Quais elementos são essenciais para a análise de um acidente?

Quais elementos são essenciais para a análise de um acidente?

HomeArticles, FAQQuais elementos são essenciais para a análise de um acidente?

Para estatística e análise de acidentes, consideram-se elementos essenciais: Espécie de acidente impessoal (espécie); Tipo de acidente pessoal (tipo); Agente do acidente (agente);

Q. O que determina a NBR 14280?

Esta Norma fixa critérios para o registro, comunicação, estatística, investigação e análise de acidentes do trabalho, sua causas e conseqüências, aplicando-se a quaisquer atividades laborativas.

Q. Em que se baseia a tabela de dias debitados?

A tabela de dias debitados é uma tabela utilizada com o fim exclusivo de permitir a comparação da redução da capacidade resultante dos acidentes entre departamentos de uma mesma empresa, entre diversas Empresas e entre empresas de países que adotem a mesma tabela.

Q. O que é dia debitado?

2.9.7 dias debitados: Dias que se debitam, por incapacidade permanente ou morte, para o cálculo do tempo computado.

Q. Qual NR fala sobre taxa de frequência?

O cálculo da taxa de frequência tem como base a NBR (Norma Brasileira) 14280 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O cálculo é uma das formas da empresa determinar qual a previsão de acidentes para um milhão de horas trabalhadas.

Q. O que é um fator pessoal de insegurança?

Esse fator se caracteriza quando o empregado possui uma limitação que o impede de exercer as atividades que compõem as atribuições do seu cargo. Da mesma forma, a fadiga ou o cansaço intenso do trabalhador podem ser considerados comprometimento físico.

Q. Qual a diferença de dias perdidos para dias debitados?

Dias perdidos = dias de afastamento do trabalho, em virtude de lesão pessoal. Dias debitados = dias que se debitam, por incapacidade permanente ou morte, para o cálculo do tempo computado. Números de acidentes = acidentes com ou sem perda de tempo acorrida no mês.

Q. O que são dias debitados e quando são utilizados?

Dias debitados: dias que se debitam, por incapacidade permanente ou morte, para o cálculo do tempo computado. Tempo computado: tempo contado em “dias perdidos, pelos acidentados, com incapacidade temporária total” mais os “dias debitados pelos acidentados vítimas de morte ou incapacidade permanente, total ou parcial”.

Q. Como calcular dias debitados e dias perdidos?

Dias perdidos = dias de afastamento do trabalho, em virtude de lesão pessoal. Dias debitados = dias que se debitam, por incapacidade permanente ou morte, para o cálculo do tempo computado.

Q. Como calcular dias transportados?

DT (Dias Transportados) – Número de dias corridos de afastamento do trabalho, em meses posteriores àquele onde ocorreu o acidente, caso o acidentado não tenha retornado ao trabalho dentro do mesmo mês em que o acidente ocorreu. Esses dias são computados até o limite de 1 (um) ano da data do acidente.

Q. O que significa o resultado do coeficiente de gravidade?

O Coeficiente de Gravidade, com base nas ocorrências da gravidade dos acidentes, mede a estimativa da quantidade de dias improdutivos que a empresa pode ter nas próximas 1.000.000 de horas de trabalho, Ceteris Paribus (mantidas inalteradas as condições laborais).

Q. Como calcular a taxa de frequência da NR 4?

A taxa de freqüência é calculada usando a fórmula: Nº. de acidentes x 1.000.000 / Horas Homens Trabalhadas (HHT). A interpretação da fórmula indica quantos acidentes ocorreriam se fossem trabalhadas 1.000.000 de horas naquele mês.

Randomly suggested related videos:

Quais elementos são essenciais para a análise de um acidente?.
Want to go more in-depth? Ask a question to learn more about the event.